Gente de casa também merece mesa fofinha, claro, mas nem sempre a gente tem tempo e $$$ para super produções, certo? Ok, só que isso também não precisa ser desculpa para uma mesa mal ajambrada! Olha só…
1. Invista em água aromatizada – é gostoso, fresco, barato e agrada todo mundo
Numa jarra coloque rodelas de laranja ou limão (com casca), folhinhas de hortelã (ou alecrim) e até umas gotinhas de água de rosas ou flor de laranjeira, preencha com a água gelada (ou não) e sirva. Eu gosto de preparar a água só na hora que os convidados chegam, pois tenho uma ligeira impressão de que tanto a laranja quanto o limão, amargam depois de um certo tempo.
2. Tudo vira vaso
Já dissemos isso aqui infinitas vezes, né? Eu não tenho um vaso sequer em casa (o último eu fiz o favor de quebrar) e nunca passei aperto. Aqui, foi a caneca de sopa xadrez que abrigou o vasinho de margaridas.
3. Sobreponha toalhas
Se você cansou daquela toalha branca, use-a em conjunto com alguma outra estampada por cima. Eu usei por cima da branca, uma toalhinha pequena da mesa da churrasqueira – deu a cor que e o efeito que eu precisava.
4. Não se prenda muito a padrões
Tá, nem tudo combina, eu sei, mas às vezes a gente se surpreende com misturas que julgávamos improváveis. Faça um teste e veja se te agrada visualmente – quase sempre (eu disse quase!) a gente saca de cara o que combina ou não.
5. Objetos podem e devem ganhar novas funções
Eu até tenho um porta talher bem bonito, mas a mesa estava tão leve que pedia algo mais simples – não tive dúvida e usei um copo grande, com um pouquinho de sal grosso no fundo (só pra fazer uma graça), para receber os talheres.
Muitas vezes o mais simples é o que mais funciona, acredite.
* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar
Sem Comentários