Dia de geladeira no limbo, disposição zero para ir ao supermercado e fome de qualquer coisa que não fosse trash food (confesso que andei sucumbindo a elas porque a coisa estava tão feia que eu não tinha forças para mais nada).
Uma vasculhada na dispensa e no buraco negro chamado geladeira e tudo que me restava era um maço de escarola, um naco de ricota defumada, uma merreca de cream cheese light e o alho negro (que eu uso com muita parcimônia…rs). Tinhas umas batatas também e um ou dois tomates ainda dava pra salvar. Era o que eu tinha para o momento, e não é que saiu uma comidinha bem gostosa?
Tudo que fiz foi assar as batatas cortadas ao meio (com casca, e eu estou usando a orgânica), temperadas com um pouquinho de páprica, herbes de provence e sal. Levei ao forno até que ela estivesse macia. À parte, fiz uma pastinha com a ricota defumada ralada, o cream cheese e dei uma temperada ligeira com noz moscada e pimenta branca.
Quando as batatas estavam assadas, coloquei por cima delas uma colherada da pastinha de ricota, o alho negro e levei ao forno mais um bocadinho só (depois, me peguei pensando que dava até para usar a ideia para um petisco, com batata bolinha, numa coisa assim mais cuti-cuti, manja?).
Servi com salada de tomate e a escarola refogada e achei muito do bão, se você quer saber. Era isso ou um Cup Noodles – e acho que fiz a melhor escolha, néam? =)
Bata, minha gente, é uma coisa mágica. Anota isso aí ;)
8 Comentários
evabandeiralecey
25 de fevereiro de 2011 at 17:36parabens continue com este maravilhoso site eva
Julia
25 de fevereiro de 2011 at 17:55Faby, que luxo esse alho negro. Onde consigo comprá-lo em Sampa?
Beijos! Tua cozinha está linda!
Carol
25 de fevereiro de 2011 at 20:47Faby, cheguei do trablho e minha geladeira tá pior que a sua!!!!! Imagina?? Hoje acho que vou ter que atacar de macarrão ao alho e óleo, e olha que não gosto de carboidrato á noite e essa semana já teve massa, mas quando a geladeira fica vazia, fazer o quê?? Apelar pra criatividade até quando a batata já se foi!!
Chris Paiva
26 de fevereiro de 2011 at 2:31Vivendo e aprendendo… Nunca ouvi falar em alho negro, É fresco..
BBom, mas qro flr da sobremesa mais rápida do Oeste…rs
O que é aquilo, Faby… Fiz meia receita da sua mãe (era 23:10hs!) e acrescentei iogurte natural feito por mim (sem o soro). Usei suco de goiaba e não era da tal marca. Ficou perfeito.
Enfeitei com gomos de tangerina mas nem carecia, disse o povo daqui. E… ACABOU!! Nem foto tirei. Agradeça sua mãe, viu…
E olha, to curtindo muito isso tudo aqui com vc! Segue no comando daí ensolarando tudo até ser ‘dia perfeito’, como o sol do meio dia, ok…
Semana corrida por demais, essa, maasss, domingo a lazanha de mandioquinha com calabresa sai, pq penso nela todo dia!!!
Bjs, Sol…
As Novas Rainhas « Restaurante Saúde Brasil
27 de fevereiro de 2011 at 17:57[…] a Faby, começou o Pimenta no Reino, com dicas de culinária e uma boa dose de design também, bem […]
Liana Gratieri
9 de abril de 2011 at 8:51“Bata é uma coisa mágica”, hahahaha!
Ai, Faby! Fantástica observação!
Beijos.
11 receitas com cheiro-verde para abusar desse tempero saboroso – Mari Carvalho
25 de abril de 2020 at 11:16[…] amigos em casa para um jantar bem chique e ainda não sabe o que servir? Pois, então, prepare este prato e esteja pronto para receber muitos elogios. Fácil de fazer, ele fica mega cremoso e com um sabor […]
10 receitas com alho negro incrivelmente saborosas e refinadas – Voce Fit
3 de janeiro de 2024 at 15:00[…] amigos em casa para um jantar bem chique e ainda não sabe o que servir? Pois, então, prepare este prato e esteja pronto para receber muitos elogios. Fácil de fazer, ele fica mega cremoso e com um sabor […]