Verão é aquela coisa… salada vira ítem obrigatório no cardápio. Só que vamo’ combinar que se for sempre a mesma salada, cansa né?
A misturinha tradicional para temperar: azeite + limão + sal + pimenta funciona super bem, mas também dá para incrementar e ainda manter o prato leve (esqueça a maionese e o creme de leite!).
Aqui o truque é misturar iogurte natural (meio pote para uma saladona) com umas 3 colheres de mel, o suco de meio limão, uma colher chá de mostarda (se tiver dijon, melhor ainda), sal, pimenta e azeite para emulsionar, ou seja, pra deixar o molho homogêneo.
Dá pra fazer essa mistura numa boa numa tigelinha, num pote de vidro e também nesse misturador aqui ó…
Você coloca os ingredientes, aperta para girar e pimba! Tudo emulsionadinho :)
E se quiser, pode incrementar o molho com hortelã ou, usar as folhas direto na salada. Fica leve e refrescante, ideal para meses de altas temperaturas (e, ultimamente, muiiiita água…pfff).
11 Comentários
Danielle
24 de janeiro de 2012 at 11:24Oi Faby.
Adoro teu blog, já aprendi muitos truquezinhos ó-te-mos!
confesso que ainda não usei tudo, pq sou meio desastrada na cozinha e frequento pouco este lugar! hehehe
Mas amei esse molho, e mais ainda esse misturador! Então… tu sabes me indicar onde posso comprar???
Sou de Porto Alegre/RS.
Abraços e sucesso sempre!
Dani
Faby
24 de janeiro de 2012 at 11:29Oi Danielle!
O importante é que vc já está se arriscando né? Quem sabe uma hora a cozinha não vira o lugar da casa que vc mais frequente? ;)
O misturador é da marca Chef’n e creio que você pode encontrar na Utilplast (www.utilplast.com.br).
Bjinho!
Danielle
24 de janeiro de 2012 at 13:37Obrigada Faby!!!
vou pesquisar!
debora
27 de janeiro de 2012 at 16:08Esse molho é um dos meus favoritos, esta direto aqui em casa por sua leveza e sabor! Mas o seu ficou muito bom, de dar água na boca! aproveito para convidar a participar do sorteio de uma kit de saleiro e pimenteiro da Norpro: http://chefdeboracordeiro.blogspot.com/2012/01/nostalgia-no-ar.html
Lígia
22 de fevereiro de 2012 at 10:18Olá! Acabei de conhecer o blog e já estou encantada com as dicas de vcs!! Mas como moro sozinha, normalmente as comidas sobram! Sempre me interesso em saber por quanto tempo posso guardar os restinhos na geladeira para ir comendo depois! rs* Quanto tempo esse molhinho aguenta?? Obrigada e parabéns pelo trabalho!!!
Faby
22 de fevereiro de 2012 at 17:23Lígia, o ideal é preparar só o que vc for usar. Como leva iogurte, ele não dura muito tempo não.
Bjo!
Ruy de Oliveira
5 de janeiro de 2020 at 13:14Olá bom 2020…que sugerencia vc me daría com que Salada utilizar…Obrigado…conheci ontem 4 de janeiro de 2020 a sua página e confesso me agradou muito….sucesso…,Ry….
Hambúrguer de lentilha: 13 opções superproteicas que dão água na boca – Suzana Almeida Dieta e Saúde
31 de janeiro de 2020 at 12:40[…] Molho de iogurte e mel: além dos ingredientes citados na receita, a autora também recomenda utilizar o hortelã, ideal […]
Carpaccio: 14 receitas fáceis que vão deixar o seu jantar muito chique – Mari Carvalho
4 de fevereiro de 2020 at 22:20[…] Molho de iogurte e mel: além dos ingredientes citados na receita, a autora também recomenda utilizar o hortelã, ideal […]
Carpaccio: 14 receitas fáceis que vão deixar o seu jantar muito chique – Engenheira Gabi
4 de fevereiro de 2020 at 22:55[…] Molho de iogurte e mel: além dos ingredientes citados na receita, a autora também recomenda utilizar o hortelã, ideal […]
Carpaccio: 14 receitas fáceis que vão deixar o seu jantar muito chique – Suzana Almeida Dieta e Saúde
4 de fevereiro de 2020 at 23:25[…] Molho de iogurte e mel: além dos ingredientes citados na receita, a autora também recomenda utilizar o hortelã, ideal […]