Se tem uma coisa que nunca falta na minha geladeira é carne moída. Além de ser super coringa, na versão refogadinha com batatinha vira um dos meus pratos preferidos na categoria comfort food. Apenas amo.
Não que precise, mas tem dias que a gente consegue caprichar um pouco mais, como esse rocambole que pintou na minha cozinha para aproveitar um maço de brócolis. Ficou tão bom que veio parar aqui. E o preparo é do tipo pá-pum, olha…
Em uma tigela coloquei 500gr de carne moída e temperei com 1 cebola picadinha, 2 dentes de alho amassados, uma pitada de cominho, outra pitada de canela, pimenta calabresa e sal. Depois, juntei um ovo batido e umas 3 colheres (sopa) aveia. Daí é mão na massa para misturar tudo e deixar bem homogêneo.
O brócolis eu piquei bem picadinho, cru mesmo, juntei nozes picadas (um punhado) e temperei com sal, azeite e um pouquinho de pimenta.
Para montar o rocambole é só abrir a massa de carne em um filme plástico e colocar por cima o recheio. Com a ajuda do próprio filme, é só enrolar e fechar bem, incluisve as pontas, formando o rocambole. Para finalizar, é só fazer uma cobertura de parmesão ralado. No meu caso, como sobrou recheio, eu coloquei por cima também e acabei criando uma “crostinha” que ficou bacana.
Basta levar ao forno preaquecido por uns 30 ou 40 minutos, coberto com alumínio nos primeiros 15 minutos e depois aberto, para dourar.
Carne moída em versão glam. Adooooro :)
2 Comentários
ceci
26 de outubro de 2013 at 0:37Adorei a receita. Sempre tenho carne moída na minha geladeira também e é otimo poder ver variações deste prato.
Parabéns
http://www.umdiasereichef.blogspot.com
Rocambole de carne com recheio de brócolis e nozes | Diva da Casa
2 de março de 2014 at 10:35[…] que sobrou do pesto outro dia, só faltava o brócolis. Daí sexta à noite, no plantão, decidi que essa receita da Faby, do Pimenta no Reino seria o nosso almoço […]