Inspirada na cozinha da Fran (de novo!) inventei esses enroladinhos que, não só são super gostosos como tem o feitio mais simples que uma entradinha, um petisco pode ter. Isso além de ser uma coisa bem levinha, ideal para abrir o apetite numa noite de muito calor.
Eu comprei uma peça de mussarella de búfala da boa, da muito boa, e com o cortador de queijos fiz fatias compridas com uns 5cm de largura. Depois, piquei pepino japonês em tirinhas finas, assim como fiz também com o kani e com a pera (descascada), todos mais largos do que a mussarella, pramodi aparecer né? Numa tigelinha temperei o pepino com um fiozinho de azeite, um tantinho de limão, sal e pimenta.
Daí, pra fazer o enroladinho, a única coisa que eu tive que fazer foi … enrolar. Na fatia de mussarella vai um montinho de pepinho, um pouquinho de kani e de pera e, pimba, uma enroladinha, um palitinho espetado e foi!
Sirva como petisco ou mesmo como entrada fria, como uma salada. Nesse caso, você pode ao invés de usar o palito, envolver o rolinho com cebolinha e dar um lacinho. Tenho certeza que ia ficar lindo. E variações sobre o mesmo tema é que não faltam – pode botar palmito, maçã verde e mais um monte de coisas que sairem da tua cachola.
Ah, e claro, sirva com vinho branco muito geladinho.
Esse enroladinho foi só sucesso :)
* post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar
Sem Comentários