Ontem alguém tuitou alguma coisa sobre hamburguer e cerveja e as bichas que moram na minha barriga logo se assanharam. Sabe né, bichas solitárias e tuiteiras são impossíveis… Hohoho =)
Daí que eu precisava de todo jeito comer hamburguer e tomar cerveja, mas a vontade de sair de casa era zero. De modos que tive que providenciar um menu de lanchonete totalmente caseiro, porque eu não sou obrigada a dormir com as bichas enlouquecidas, néam? Ataquei de hamburguer com cheddar, cebola assada e molhinho honey mustard e, para acompanhar, batatas assadas com alecrim e flor de sal.
O hamburguer é aquele esquemão de sempre, que eu inclusive já postei aqui – quanto menos emperequetado* ele for, mais gostoso fica, acredite. Tudo que fiz de diferente foi levá-los ao forno ao invés da grelha, só para aproveitar o calor que já estava lá por causa das batatas.
O molhinho eu também já postei aqui. Dessa vez, resolvi usar alguns tipos de mostarda que tinha em casa – dijon, amarela e escura e fiz uma mistura muito da doida que, milagrosamente, acabou dando certo – sabe aquela coisa que parece que vai ser O erro, mas acaba ficando deliciosa? Então :)
Dai, como eu já estava no inferno mesmo, nada melhor do que abraçar logo o capeta, certo? Cortei as batatas em fatias bem grossas, coloquei numa assadeira anti-aderente, temperei com alecrim fresco, flor de sal e pimenta, reguei com um pouquinho de azeite e levei para o forno, a princípio coberta com papel alumínio e depois sem, para dar aquela dourada bacana.
Ah sim! As cebolas eu assei junto com o hamburguer, num cantinho da assadeira – rodelas grossas de cebola e uma colherzinha de chá de açucar mascavo por cima, só para caramelar, sabe?
Abri a cervejuca que eu tanto necessitava – fui de Dos Equis XX, mexicana e fraquinha de tudo, boa para essas escapulidas durante a semana – e fiz da minha quinta-feira um dia, ou melhor, uma noite muito feliz.
Ai ai, enfiar o pé na jaca também é bom =))))))
(*) adoro falar emperequetado :)
3 Comentários
Hambúrguer de lentilha: 13 opções superproteicas que dão água na boca – Mari Carvalho
31 de janeiro de 2020 at 12:32[…] Molho honey mustard: para o molho é feita uma mistura de diferentes tipos de mostada. A autora da receita serviu com […]
Hambúrguer de lentilha: 13 opções superproteicas que dão água na boca – Engenheira Gabi
31 de janeiro de 2020 at 12:46[…] Molho honey mustard: para o molho é feita uma mistura de diferentes tipos de mostada. A autora da receita serviu com […]
Carpaccio: 14 receitas fáceis que vão deixar o seu jantar muito chique – Engenheira Gabi
4 de fevereiro de 2020 at 22:57[…] Molho honey mustard: para o molho é feita uma mistura de diferentes tipos de mostada. A autora da receita serviu com […]