Lembram que comentei aqui sobre a segunda edição do Rangocamp, edição churrasco, certo? Pois foi um evento linnnnndo e desde que ele acabou estou ensaiando este post, que a correria só permitiu que saísse agora.
Tá valendo né? Então deixa eu contar como foi bacana esse encontro…
Pra começar, São Pedro mostrou que de blogueiro de comida ele gosta mesmo e, pelo segundo ano consecutivo, nos presenteou com um dia lindo e fresco. O lugar também ajudou – o Recanto dos Pássaros em São Lourenço da Serra nos acolheu perfeitamente e no imenso salão em torno da churrasqueira teve espaço de sobra para muita conversa sobre culinária e gastronomia, muita troca de experiências e, claro, muita, mas muuuuita comida boa – em quantidades absurdas, de verdade :)
Nesta edição estiveram conosco:
– 33 blogs de comida;
– a chef Paula Labaki, que deu uma aula deliciosa e ensinou a fazer uma moqueca de pupunha com farofa de pinhão que arrancou “nhamis” gerais dos participantes;
– a Marisa Ono, que contou um pouco sobre como foi ser a pioneira na produção do alho negro no Brasil;
– o fofo açougueiro Vicente, que arrebentou em uma aula de cortes super bacana (houve comoção geral em vários momentos – quem imaginaria que uma aula de cortes poderia ter tanta emoção, hein?);
– o café 3 Corações, com a presença da barista Bianca Diocedo, que deu uma oficina interessantíssima sobre cafés;
– a Bohemia, que enviou para o evento todos os seus rótulos e também o mestre cervejeiro Luciano Horn, que falou sobre eles e comandou uma degustação pra lá de especial;
– a Ypióca que montou um bar de caipirinhas incrível durante todo o evento;
– a Brastemp, que equipou todo o evento com seus produtos, incluindo um fogão e uma geladeira da linha Black;
– o fotógrafo estevam Romera do Mixirica, que deu dicas e ensinou truques para os blogueiros fotografarem melhor seus pratos.
Ufa! Eu não disse que tinha sido um evento lindo? Pois foi :)
Novamente a parceria Faby + Julia Reis (Boa de Garfo) + Leandro e Débora (Cozinha Pequena) mandou super bem – modéstia à parte, claro…cof, cof, cof – e o evento todo foi super divertido e proveitoso, exatamente como tínhamos em mente quando inventamos essa coisa de reunir gente apaixonada por cozinha para pilotar panelas juntos e trocar figurinhas.
Ah! E nós gostamos tanto dessa coisa de produzir Rangocamp que já fizemos planos para uma edição internacional – tá, meu bem? ;)
Ano que vem tem mais! E, a julgar pelo último, eu aposto que a próxima edição vai ser imperdível de novo. Quem viver, verá =))))
***
Minhas contribuições para o evento foram um espetinho de frango à moda thai e asinhas de frango picantes, que pretendo postar logo mais (quer dizer, só o espetinho… porque as asinhas não deu nem tempo de fotografar…rá!).
Mas a comilança durante o dia foi grande, viu? Dá uma olhada na lista de receitas que já foram enviadas e babe mooooito :)
9 Comentários
Marina Maria
21 de junho de 2011 at 23:04Oi Faby!
Estou numa cruzada para conseguir a receita da geléia de sweet chilli da Renata (@mammafoodie) que rolou lá no Rango Camp. Vi muitos blogs comentando dela e tô que não me aguento de curiosidade. Já pedi lá no Cozinha Pequena e no twitter dela… será que vc me ajuda nessa missão de conseguir a receita?? rsrs
um beijo!
Faby
22 de junho de 2011 at 8:33Logo, logo ela manda pra gente, Marina! :) guenta aí!
Bjo!
Vera
23 de junho de 2011 at 3:55Tudo muito bonito e organizado, parabéns! O Luciano deve ser meu parente. Mesmo sobrenome! Será?
Lylia
23 de junho de 2011 at 12:13Oi Faby,
O Seu blog está cada dia mehor.Tenho muito o que aprender com sua experiência.
Parabéns!
Lylia
Simone
24 de junho de 2011 at 22:34Faby, estou babando na foto do bolo (acho que de nozes) que esta no post. Onde consigo a receita.
Este evento deve ser d+.
Bjos Simone
Faby
26 de junho de 2011 at 10:09Simone, esse bolo é de abobrinha, feito pela Helena Gasparetto (www.helenagasparetto.com.br) mas ela ainda não nos enviou a receita não :(
Bjo!
Conceição
25 de junho de 2011 at 16:40Oi Faby,
amei ver na Menu de junho o artigo sobre As Maltemoiselles…..coisa mais chic!!! e o Rango Camp? vontade imensa de estar por lá provando tudo!!! sucesso!!! bjo
Faby
26 de junho de 2011 at 10:07Oi Conceição, pois é, ficou linda a matéria né? Tb gostei muito.
O Rangocamp agora só no ano que vem… e ó, candidatos a provar as comidas não faltam viu? Mas o evento é mesmo só para quem escreve sobre comida, senão né…. já imaginou o número de participantes que teríamos? kakakakaka
Bjo!
Kalina Saraiva de Lima
27 de junho de 2011 at 6:06ah, mas deve ter sido muito bacana mesmo esse dia, hein.
fiquei so aguardando as fotos. acho que todo mundo foi pra casa com um milhao de imagens felizes na mente. e um bocadim de calorias a mais (?). glub!
beijo