E num é que o marido tomou mesmo gosto pela cozinha? E já está tão saidinho que anda cozinhando até sem receita (!!!). Esse fettuccine por exemplo, ele fez outro dia quando assumiu a cozinha para fazer um jantar para os nossos amigos – juntou uma coisa dalí, outra de lá e fez uma massa d.e.l.i.c.i.o.s.a (e fez até entrada! uma ricota frita, receita do Jamie Oliver), e sem necessariamente seguir nenhuma receita – fala, não tá abusado esse homem? ;)
Para o molho ele usou linguiça toscana fresca, por isso o nome do prato, mas você pode usar qualquer outro tipo, ok? E ó… fica um molho encorpado, bem gostoso mesmo e vira uma variação legal para o bom e velho bolonhesa (que eu amo também). E super simples, dá uma olhada…
Em uma panela coloque bacon picado e deixe fritar até começar a dourar. Descarte um pouco da gordura que se formou, não toda mas, se for um bacon muito gordo, vai ficar gordura demais na panela e a gente não quer um molho mega gorduroso, certo? Depois disso, junte à panela a linguiça toscana fresca – tire a pele dela e vá soltando a carne do gomo. A ideia é um molho rústico, mas se você quiser pedaços menores pode até usar um processador.
Agora, deixe a linguiça fritar também, até dourar e ao final descarte também parte da gordura, mantendo suficiente para dourar ali cebola e alho a gosto (a gente curte alho, então usamos sem dó). Quando a cebola e o alho também estiverem dourados, junte 2 (ou 3) latas de tomate pelado, com o suco, e com as costas da colher de pau vá esmagando ligeiramente os tomates inteiros. Tempere com sal (cuidado porque o bacon já é salgado e ainda usaremos parmesão) e pimenta calabresa, junte uma pitada generosa de açucar e umas folhas de louro, complete com mais água ou caldo de carne e deixe bastante líquido. Abaixe o fogo e cozinhe lentamente, mexendo vez ou outra.
Quando o molho encorpar, acrescente alcaparras (passe-as em água corrente para tirar o excesso de sal) e cozinhe mais um pouquinho. Desligue o fogo, junte folhinhas de manjericão e coloque na massa já cozida al dente. Finalize com parmesão honestíssimo ralado e providencie o pão italiano porque esse molho é tão bom, mas tão bom, que é impossível não dar aquela boa e velha tchuchada do pão no molho, sabe como? ;)
Mais uma estrelinha para o marido, faz favor :)
23 Comentários
Gisele Montenegro
23 de fevereiro de 2011 at 9:55Delícia. Em anos de convivência mostrou-se um aluno aplicado.
Parabéns ao marido.
Bjs
Lê Amaral
23 de fevereiro de 2011 at 9:57Oi Faby!
Acompanhava o Rainhas, num comentava, mas adorava!
Seu novo cantinho tá lindo!
E essa receita… Vou passar o link pro maridex pra ver se ele toma gosto pela coisa…rsrsrs
Parabéns pelo novo espaço!
Faby
23 de fevereiro de 2011 at 11:44Mensagem subliminar, né Lê Amaral? É, pode funcionar :))))))
rsrsrsrs
Bjo!
Carol
23 de fevereiro de 2011 at 10:52Olha, não sou assim fã de massa, mas macarrão eu ADOROOO, mas pra mim tem que ser assim com molho vermelho, e com cara de macarrão, acho que é meu único pecado no quesito massa, o resto para mim não faz falta não, mas macarrão, pode ser fettuccine, penne, farfalle, o que vle é ser macarrão, e não preciso nem dizer como vc é cruel Faby, acabou com minha dieta pré carnaval!!! Amei!!!!
Faby
23 de fevereiro de 2011 at 11:43Carol, não venha me culpar de nada. A culpa, neste caso aí, é do meu marido! KAKAKAKAKAAKAKAKA!
Bjins!
Persona
23 de fevereiro de 2011 at 11:49Mas a mumousse é imbátivel…
;)
ISABEL
23 de fevereiro de 2011 at 12:18Adorei Faby, rápida e facil. Deve ter ficado uma delicia, mas, acompanhou com que bebida ?
Faby
23 de fevereiro de 2011 at 14:31Isabel, lá em casa nesse dia estava rolando cerveja e na cerveja conrtinuamos. Mas com um vinho tinto ficaria excelente também :)
Bjo!
Carol
23 de fevereiro de 2011 at 12:32Ó Faby, fechei a loja rapidinho dei uma escapadinha aqui em Copa e corri pra comer um Fettuccine!!!! Tá certo que não era igual a esse,mas tinha molhinho vermelho e eu voltei feliz feliz, depois de tomar uma coca bem gelada!! Oh vício que não consigo largar, escapar da dieta pra ser feliz vale??
Faby
23 de fevereiro de 2011 at 14:30Claro que vale, Carol! O que importa mesmo É ser feliz :)
Bjuca!
LENA
23 de fevereiro de 2011 at 12:50Fabyzita amada…
Sua nova casa está tão linda e nela reina a paz…
SORTE, SORTE e SORTE !!
Beijo e abraço apertado
Faby
23 de fevereiro de 2011 at 14:32Lena, amiga, eu já estava com café fresquinho aqui te esperando :)
Um beijo,
Joy_UK
23 de fevereiro de 2011 at 14:45Mas hein, que massinha luxo poder e cobica! Tudo de bom mesmo…Adorei e vou fazer, lindona :)
Teu marido ta que ta hein?! hehe
bjos
Ana Bulhões
23 de fevereiro de 2011 at 15:26Faby,
E não é que esse domingo precisei de um prato tipo vapt vupt pra alimentar namorados famintos e acabei fazendo um macarrão com molho de linguiça pra garotada? Agora, nem de longe o meu molho teve o glamour do do seu marido. Anotarei imediatamente a receita para estrear num próximo dia de casa cheia. O marido daqui também vai adorar degustar, já fazer…sei não. rsrs.
beijo procê,
Julia
23 de fevereiro de 2011 at 17:01Delícia! Eu só substituiria as alcaparras por azeitonas. Faby, tenho fé que meu maridinho ainda vai tomar gosto pela cozinha também, rsrsrs…
Tá lindo seu blog! =)
Bjos!
Valentina
23 de fevereiro de 2011 at 18:06Olá Faby !!!
Nem preciso dizer que fiquei perdidona sem o rainhas não é?
Mas essa sensação foi só no começo…afinal agora tenho duas casas novas para visitar!!!
bjss
Valentina
Dani Falcão
23 de fevereiro de 2011 at 18:10Eu confesso: Deu água na boca! Que orgulho, hein? Aqui vou me contentando com uns drinks mirabolantes e ovos caprichados, kakakakakakaka. Mas Maridex já sabe que tem Blog novo e é claro que vai ter “acesso” à esta “Reinação”, rsrsrsrsrsrs.
Deise
23 de fevereiro de 2011 at 20:41Ai, ai…isso que é marido! luxo ao quadrado! bjusss
Lourdes
23 de fevereiro de 2011 at 21:41Marido aqui em casa adora fazer peixe assado e as “creonças” se acostumaram com isso. “Pai, faz um peixe?” Hoje é assim: “pai vc bem que podia fazer um peixe na brasa, ne´não?” Mas…em se tratando de massa outro dia fiz mini fusilli que ia ser ao sabor do momento (estava numa indecisão odiosa, carne ou legumes) até que descobri um pote com creme de abóbora congelado e adivinha o que apareceu na travessa? Fusilli ao molho de creme de abóbora com cobertura de queijo parmesão ralado na hora levado ao forno para derreter. Huum, ficou até parecendo título de tese de mestrado! kkkkkkkkkkkkkkk
nice
24 de fevereiro de 2011 at 9:48Oi Faby, tá lindo o seu blog. Parabéns.
Felicidades
Carla
24 de fevereiro de 2011 at 11:59Oláááá! Espia, rola trocar as alcap… ou melhor, acrescentar azeitonas pretas!?
To vendo que vai ser meu jantar hoje!
Amo, amo e amo este blog! Te curto desde o Rainhas!
Mil bjks
Faby
24 de fevereiro de 2011 at 12:51Carla, claaaaaaaaaaaaaaro que rola! Vai ficar mais gostoso ainda :)
Bjim!
Tathiana
24 de fevereiro de 2011 at 19:41O que seria essa ricota frita?