Não chega a ser aqueeele molho de tomate que eu gosto de fazer, com toucinho, tomates sem pele e sem semente, apurado horas no fogo….mas ainda assim é bem mais saboroso (e econômico) do que um molho pronto.
Como o tempo era curto, peguei os quilos de tomate para molho que comprei na feira, retirei as sementes, piquei grosseiramente e levei ao liquidificador na posição pulsar, bem rapidinho. Na panela um fio de azeite e alho amassado até dourar levemente. Juntei o tomate batido, um bouquet garni prontinho (que a leitora Silvia me trouxe de Paris, desculpa?), um tantinho de açucar, sal e pimenta calabresa e deixei apurar. Depois de frio, guardei em potinhos esterilizados e tenho usado em várias receitas (na pizza aí de baixo, por exemplo) e até para comer frio com torradas, na hora que bate aquela fominha monstro.
Aproveita que o tomate ficou um pouquinho mais barato (pelo menos por aqui) e se joga no molho caseiro, comadre – aposto que você vai curtir.
*post originalmente publicado no blog Rainhas do Lar
2 Comentários
Massa com tomate e alho negro | Pimenta no Reino
5 de julho de 2011 at 11:26[…] Molho de tomate ligeiro Molho de tomate do Claude Troisgros (é o molho que acompanha o nhoque de vó – coisa de doido, vai por mim) Molho de tomate cru para massas Faby a-pimenta-dona-do-fogão-nesse-reino :) Atenção: Os comentários são moderados antes de serem liberados, ok? 4 Comentários […]
Celina
6 de julho de 2011 at 9:52Faby,
Obg pela dica do molho ligeiro, mas não consigo acessar o do Claude. beijinhos, C