No meio de uma correria insana o humor pode ser salvo por uma amiga, que vê uma lindeza dessas e diz “Faby, é a tua cara isso!”
Ai ai, ter amigos não é absolutamente delicioso? Gracias, Cris, por ver “minha cara” nesse projeto tão fofo, viu? Fiquei com uma vontade louca de copiar – eu sou doida por suculentas, você sabe :)
E essa parede de concreto que parece de madeira? Pfffff. Pirei.
O corredor, acessado da sala de jantar, chamava pouca atenção até a moradora ter a ideia de instalar os vasinhos com suculentas. As peças em forma de meia-lua quebramos 4m de altura do muro de concreto. Detalhe: o concreto foi seco em fôrmas de pínus, assim ganhou visual com veios, lembrando tábuas de madeira. O projeto de arquitetura para a casa no Jardim Paulista, em São Paulo, é do escritório Anca & Cláudio Di Segni. Os viburnos no canteiro fazem parte do paisagismo assinado por Paula Magaldi.
Fonte: Casa e Jardim
8 Comentários
Carolina Dallape
19 de abril de 2011 at 15:37Eu não conheço muito vc Fabi, para dizer se é a sua cara ou não, mas que é lindo o projeto.. ah isso é! rs..
Beijos
Rosa Albertí
19 de abril de 2011 at 17:25Oi!
Embora o “Rainhas do lar” tenha acabado, nós fizemos:http://meninarosabyrosaalberti.blogspot.com
O bolo cremoso de fubá!!!
Q delíícia!!!
o/xoxo
Maria Teresa D. Valente
19 de abril de 2011 at 18:43Muito linda a idéia, e ela acertou tem jeitinho de menina delicada, embora as suculentas sejam bem resistentes.
Conheci as suculentas em casa de minha tia, em Portugal, trouxe uma porção de mudinhas que ela me ofececeu. São lindas, amo cada uma delas e ofereço as mudinhas às pessoas que amo.
Abraços carinhosos
Thaís
19 de abril de 2011 at 21:14Oi Faby! Sou uma fã anônima das suas receitas, acompanhei o Rainhas do Lar por anos, mas nunca cheguei a deixar um comentário… dessa vez vou deixar porque preciso esclarecer uma dúvida: nunca sei que azeite de oliva escolher no supermercado :( já comprei alguns e me decepcionei. Você poderia me dar algumas dicas de azeite “honesto” que não seja difícil de encontrar pra vender? Beijo.
Faby
19 de abril de 2011 at 22:39Oi Thais,
Olha só, eu costumo chamar de azeite honesto um bom azeite extra virgem, que tenha uma acidez por volta de o,4% e 0,5% – quanto menor for acidez, melhor será o azeite.
Vale a pena lembrar também que os bons azeites vem da região mediterrânea, onde são plantadas as melhores oliveiras – ou seja, leia o rótulo e veja se ele vem da Espanha, de Portugal, da Itália, da Grécia… que são países produtores de azeite.
Tem várias marcas no supermecado e os preços tb variam muito, desde os mais baratos até os caríssimos. Para o dia a dia, tem os azeites Borges, Gallo, que são os que eu mais uso. Mas essas marcas tb tem azeites mais caros, chamos de reservas especiais.
Eu sugiro que vc comece pelos mais simples e depois vá experimentando os mais carinhos, se for o caso :)
Bjo!
Grasi
20 de abril de 2011 at 12:58Faby, eu tinha visto a parede já faz um tempinho, se você tiver uma parede com sol em casa, vai ser perfeito! Aqui em casa eu tenho vasos assim no muro, não dá trabalho nenhum…e pega da folhinha!
Bjo!
Rô Gratão
23 de abril de 2011 at 21:04Pronto… agora além de querer morar numa casa com quintalzinho no fundo, também quero que tenha um corredor prá fazer algo assim… mas no meu caso acho que vou de temperinhos ao invés de suculentes (pois estas eu sempre acabo afogando… rsss)
beijinhos e Boa Páscoa prá você e seus queridos!
Cédma Bueno Silveira
22 de setembro de 2012 at 10:46Gostaria de saber, por gentileza, onde posso comprar esses vasos. Fiz uma parede em casa idêntica a essa e gostaria de decorá-la da mesma forma. Agradeço a gentileza ,gostaria de obter o endereço para a compra dos vasos. Obrigada.