Essa receita já fazia sucesso no Rainhas e, como ela ainda não estava nos arquivos do Pimenta, aproveitei a deixa do almoço do Dia das Mães e fiz a sobremesa preferida da minha – pudim de leite.
Mas ó, não é qualquer pudim não! Esse aqui é beeem grandão, super cremoso e não tem furinhos não (pra quem é do time do pudim lisinho, como eu). Ideal pra ser feito em uma ocasião especial, com bastante gente pra comer … er, se bem que esse aí foi DEVORADO em minutos por apenas seis pessoas – e quase deu briga! Rá!
A receita foi minha cunhada quem introduziu na família, e desde então dizemos sempre que existe o “monstro” do pudim, que atende pelo nome de Jane e por sinal vem a ser minha mãe ;) gente, é sério… ela gosta mesmo. Gosta tanto, que acabamos batizando o pudim com o nome dela.
Ah! E ultimamente ela já anda fazendo campanha para que eu faça sempre DUAS receitas! Gente! :)
Não tem segredo. No liquidifcador bata por pelo menos 6 minutos (nada de preguiça! quem está batendo é ele e não você, certo? quanto mais você bate, mais cremoso ele fica) 2 latas de leite condensado, 2 latas de leite, 1 caixinha de creme de leite, 3 ovos e 1 colher (sopa) de maisena. Como é bastante coisa, se o seu liquidificador não for muito grande, pode ser que você precise bater em duas etapas, mas não tem problema nenhum ok?
(a receita acima não está dobrada não, viu gente? isso aí é UMA receita só e não dá pra fazer metade não)
Feito isso, basta colocar em fôrma caramelada (logo mais a receita da calda perfeita!) e levar ao forno, em banho maria, por 1 hora ou até que ele esteja dourado e passe pelo teste do palito. O tempo vai depender MUITO do forno – tem gente aqui nos comentários relatando que levou bem mais tempo. Mas, não se afobe. Ele estará pronto quando estiver douradinho e passar pelo teste do palito.
Espere esfriar, desenforme e espere os elogios :)
***
* a leitora Paula substituiu a colher de maisena por polvilho. Fica a dica para quem tem intolerância a milho.
64 Comentários
Gisele
17 de maio de 2011 at 14:55Este pudim é muito bom.
Boa idéia para a sobremessa de hoje, mas sem dobrar a receita, para eu não dobrar de tamanho. Bjs
Eliane Dourado
17 de maio de 2011 at 16:03Esse pudim é tuuuuuuuuudddddooooooo!!! Sou fã dele há tempos…(eu era viciada no Rainhas…rsrs) e está no meu caderno de receitas ultra maravilhosas e já testadas ;)))
Bjoka Fabi…sempre to por aqui, mas hoje resolvi carimbar a minha passagem…hehe
Faby
17 de maio de 2011 at 17:14Ah Dona Eliane, passagem carimbada, viu? Já não era sem tempo da senhora pintar por aqui :)
Bjo!
Eliana Krambeck
17 de maio de 2011 at 16:07só pq estou de regime…rs
mas, vamos anotar a receita que parece ser o pudim dos deuses!!! bj
Ani
17 de maio de 2011 at 16:42Ai! Faby, eu sou do time da sua mãe, sou louca por um pudim (bem feito é claro). Outro dia peguei a receita aqui daquele pudim de leite condensado, cara, ficou muito bom. Farei esse no fim de semana, mas ó, vou fazer só metade, a balança agradece.
Beijin de pudim
Faby
17 de maio de 2011 at 17:13Ani, a receita no post não está dobrada não, viu?
Bjo!
Pérola
17 de maio de 2011 at 17:39Faby, amo de paixão pudim sem furinhos, super cremoso! Adorei a receita. A única vez que fiz pudim foi uma tragédia…Ficou bom, mas todo desmantelado, coitado!
Preciso aprender a caramelar direitinho tb!
Beijo!
Khatru
17 de maio de 2011 at 17:46Já fiz esta receita várias vezes, é maravilhosa! Tentei implementar os furinhos que eu adoro mas não teve jeito, fiz uns 50 pudins e nenhum saiu com furinho, peguei todas as dicas da internet, é bater pouco, é assar em fogo alto, baixo, usar menos ovo, etc….não consegui.
Faby
17 de maio de 2011 at 18:08Khatru, essa receita não fica com furinhos, não adianta. O de leite comum sim, mas aqui a cremosidade do creme de leite e do amido já acabam com os furinhos :)
Bjo!
Adriana Alves
17 de maio de 2011 at 17:46Faby, pudim aqui em casa é uma perdição. Meu marido devora um em menos de 48 horas… Essa receita deve ficar muito boa vou experimentar. Abraços, Adriana.
Luciana Betenson
17 de maio de 2011 at 18:11E eu que não sei fazer e nunca fiz pudim? Sei lá, este negócio de calda caramelizada me bloqueia rsrsrs… adorei esta receita, fácil e parece que é dos BÃO mesmo, já guardei. Beijos Fabyzita!
Lorena Morais
17 de maio de 2011 at 20:33Meninas, divulguem correndo o segredo da calda! Estou aprendendo a cozinhar e esse tipo de sobremesa entra na minah categoria “receitas gostosas e práticas de liquidificador para tentar no final de semana!” hahaha :)
Beijos!
lourdes
17 de maio de 2011 at 21:12Faby, isto não é um pudim! É uma nave espacial (tal a perfeição das formas, rsrsrs) cor de caramelo, uma loucura só de olhar! Fiz no Natal e foi mega sucesso!
Mariane
17 de maio de 2011 at 21:34Humm, que coisa boa Faby! Eu tb adoro pudim, mas esse ainda não provei, boa pedida!
Beijo
Nando Reis (Nanã)
18 de maio de 2011 at 12:19Huuuummmm !!!
Nofa!
Babei. (de verdade)
É, chegando em Salvador (dia 20), vou testar pela primeira vez fazer um pudim.
Vai saber por que nunca me atrevi, porque, adoro.
LENA GASPARETTO
18 de maio de 2011 at 12:21Eu já comi…eu já comi … tra lá lá … na Faby …
Rimou …
Beijo!
Lena
Maria
18 de maio de 2011 at 14:31Poxa, justo agora que eu comecei a fazer a dieta que a Kate Middleton fez para o casamento com o príncipe William? Covardia, heim? Eu amo esta sua receita!
Andrea
18 de maio de 2011 at 17:13Faby, nunca fiz pudim… tenho umas dúvidas, será que vc pode me ajudar? A forma de pudim é daquelas simples, sem tampa? Porque lembro que minha mãe tinha uma forma pra fazer pudim com tampa, inclusive uns “clips” para fechá-la… E o banho-maria, quanto de água coloco? Se estiver secando completo com água fervente? Como deve sair o palito? Qual o tamanho do copo do seu liqui? Cabe toda a receita lá? Também vou ficar esperando a calda perfeita… Beijinho
Glau
18 de maio de 2011 at 19:57Meu drama do pudim é a calda… simplesmente nao rola… ou fica com gosto amargo ou açucarada….
No aguardo da calda perfeita..rs
bjs
cecilia
19 de maio de 2011 at 8:47Faby, SOCORRO!!! Resolvi fazer agora de manhã a receita pra esperar meu marido que está chegando de viagem (ele AMA pudim), dái que já está no fogo há 2h, fez a capinha dourada (que a gênia da minha secretária resolveu tirar pra não ficar amargo) e o palito não sai limpo. Abaixei o fogo e deixei mais….ainda está lá…será que é isso mesmo? será que meu fogão está ruim? Ai meu Deus…acho que vai dar zebra…help!!! Beijo, Cecília
Faby
20 de maio de 2011 at 12:30Cecília, não se desespere! :) Depende muito do forno, da forma, enfim… pode levar mais tempo ou menos, sem problemas! O palito não vai nunca sair extremamente limpo… mas tb não sai sujão, manja??? Um teste bastante parecido com o do bolo.
Vai com fé que dá comadre! Me conta depois se deu certo?
Bjo!
cecilia
22 de maio de 2011 at 18:49Oi Faby,
então que depois de mais de 3h de forno o tal do palito saiu limpo, o bichinho ficou douradinho igual “que nem” a sua foto, mas a textura….bem…..ficou a parte de cima bem lisinha, como deveria ser, mas a de baixo ficou meio igual a bolo…não sei se era pra ser assim mesmo…? O gosto estava bom também! Agora…que meu forno está precisado de uma regulada, ah isso tá!!!
Beijo, Cecília
Faby
22 de maio de 2011 at 20:21Oi Cecília!
Não gata, eu nunca vi esse pudim com textura de bolo não :( Ele fica completamente cremoso, sem nada de diferente.
Olha, eu não saberia dizer o que é, mas tem algo errado com esse teu pudim, viu comadre? 3 hs de forno? Jesuiiiiiiissss!
Mas ó… tem que persistir. Tenta de novo. Não tem mistério não – uma hora dá certo :)
Bjim!
Fernanda
12 de julho de 2014 at 21:25Cecília, será que o seu ficou tipo bolo porque vc tirou a casquinha no começo do cozimento? estou fazendo esse pudim agora… acho que também vai demorar, mas acho que coloquei muita água na forma do banho maria… está na metade da altura da forma do pudim… vamos ver o que vai dar…rsrsrsrs
Veridiana
19 de maio de 2011 at 19:57Quero um pedação……esta lindo!! Vou fazer :-) Obrigado pela receita!!!
Cassia Oliveira
20 de maio de 2011 at 4:33Ameiiii esse pudim,foi so elogios aqui em casa.Adoro seu blog e divulgo ele pra todo mundo.super beijo
Zila Pintol
20 de maio de 2011 at 9:38Se eu ganhar a maquina de lavar louça BRASTEMP, vou triplicar a confecção dos doces que faço para vender, pois quem vai encarar aquele montão de louça suja é a maquina de lavar louça BRASTEMP.
Sou boleira e sempre gasto muito tempo lavando a louça.
Nane
20 de maio de 2011 at 10:37Faby, eu tb não gosto de pudim com furinhos. Já tinha visto esta receita no Rainhas, mas não havia feito, agora já anotei e vou fazer com certeza. Beijinhos, Nane
Zila Pintol
20 de maio de 2011 at 12:05Ha alguns anos tive uma maquina de lavar louça mas vendi para ajudar a completar o valor de um imóvel aí as mãos ficaram rugadas de tanto lavar louça, pois sou boleira e haja louça para lavar, a coluna vive travada por ficar muito em pé assim,
Se eu ganhar a maquina vou dar um trato em mim, mais tempo para me cuidar, coloco toda a louça na maquina e no dia seguinte é só guardar, sequinha, esterilizada.
Confiança total na Brastemp por experiência própria.
Mary Ernst
20 de maio de 2011 at 13:30ola faby ameiiiiii seu blog e muito legal bjs!!!!!!!!!!
Cristina Vidal
20 de maio de 2011 at 15:26Sabe aquela durmidinha depois do almoço…iria fazer isso todos os dias!!Que sonho de consumo…
Cristina Vidal
20 de maio de 2011 at 15:29Eu iria aproveitar esse tempo, apra cuidar das minhas mãoes e unhas, porque com uma lavalouças, elas iriam ficar perfeitas por muitos dias!
Zila Pintol
20 de maio de 2011 at 16:54Lavar louça nunca mais… vou colocá-las toda na lava-louça BRASTEMP e vou encarar o espelho de frente e dizer: “Espelho, Espelho Meu ” tem alguem com mais tempo livre do que eu?
Vou me lambuzar de cremes, vou massagear meu rosto, meu corpo, meus cabelos e no final seremos linda eu e a a louça.
Mari
20 de maio de 2011 at 22:16Faby, essa fôrma tem que ser aquela própria de pudim ou pode ser em uma de bolo comum com furo no meio e assar em banho maria por cima de uma outra fôrma retangular com água?
(kkkkkkkkkk nem sei se deu pra entender.)
É que eu queria fazer logo mas não tenho a fôrma própria…
Barbara Manoela
21 de maio de 2011 at 20:38Eu já fiz essa receita algumas vezes e é só sucesso!!! Amei vê-la aqui novamente!
bjs
Nara
22 de maio de 2011 at 21:33Faby!
Pq não dá pra fazer metade da receita???????
E pra quem mora sozinha, está de TPM, tem alergia a chocolate e está desejando comer algo doce como o pudim, mas não aguenta comer a receita toda?
Tem que haver um jeito de fazer um tiquim menos, tem não?
Emanuele Tourinho
23 de maio de 2011 at 17:07Menina do Céu! Vixe! Esperei os elogios e eles chegaram sem freio! Que bicho bom da gota!!!!!!!!!!!!!!
Emanuele,
Aracaju – SE
A calda perfeita | Pimenta no Reino
24 de maio de 2011 at 9:32[…] post do pudim eu cantei que ia entregar a receita da calda perfeita, que não falha nunca e deixa o pudim lindo, […]
Patricia - BA
24 de maio de 2011 at 12:39Adoro as fotos da Faby!!!
Principalmente dos doces!!!!
Caramba! parece que o pudim está aqui, na minha frente!!!
Uau!!!…. assim não tem dieta!!…ô Jesus!!!!
Rsrsrsrsrs!!!!! ;-)
Faby
24 de maio de 2011 at 13:00Patrícia, sua fofa! ♥
Bjo!
Gê Capaccioli
25 de maio de 2011 at 16:30Fiz essa receita no último Natal e foi sucesso total!!!
Rebeca Pazzini
26 de maio de 2011 at 19:46Faby, qual o diâmetro da forma que você usa pra esse pudim?
Eu só gosto de pudim assim, sem furinhos, e estou louca pra experimentar! =P
Beijão
Faby
26 de maio de 2011 at 21:36Ah Rebeca, diâmetro gata? Jura que vc quer que eu vá lá medir? kakakakakakaka
Amore, tem que ser uma forma grandona, pq é muito pudim, viu?
Bjo!
Damiana
6 de junho de 2011 at 18:05Olá,
Boa tarde, primeiro quero parabenizá-la pelas receitas maravilhosas. Acompanha seus quitutes desde o Rainhas do Lar. Estou começando a escrever um Blog e venho perguntar de posso fazer uma referencia a este seu Pudim MARAVILHOSO, com o Link para seu site com a receita original.
Aproveita e dá uma conferida (http://simplesmentedamiana.blogspot.com/).
Que Deus a Abençoe
Abraços
Damiana
Faby
6 de junho de 2011 at 20:22Claro que pode, Damiana! :)
Logo passo lá pra tomar um cafezinho :)
Bjo!
Pudim de leite em várias apresentações | Feito a Mão
6 de julho de 2011 at 13:20[…] dia, eu vi uma receita diferente no blog da Fabi, ex-Rainha do Lar, o Pimenta no Reino, que me chamou a atenção pela beleza da foto e pelo tamanho do […]
ELAINE
17 de julho de 2011 at 23:11Faby, amo do seu blog, sou fã mesmo!!!Fiz este pudim duas vezes e não deu certo, ele quebrou todo, será a calda? Será a forma? O forno? Tem algum segredo ao colocar na forma? Acredito que seja isso, pois o gosto ficou DIVINO!!!!!!
Faby
18 de julho de 2011 at 9:27Oi Elaine, não tem segredo nenhum não, gata. E tanta gente já fez e deu certo! Aliás, tem gente que já faz esse pudim de olho fechado até. Se ele quebrou, provavelmente vc está misturando o pudim com a calda. Como eu disse, a calda tem que ficar espessa e vc só coloca o pudim na forma quando a calda estiver morna.
Bjim!
Marcio Bruno
12 de agosto de 2011 at 0:31Faby, antes de mais nada, parabéns pelo blog.
Não mando bem na cozinha, mas gosto de separar boas receitas para minha mãe fazer.
Gostei dessa receita pois sou do time “pudim sem furinhos” heheheh
Minha mãe já tentou inúmeras “mágicas” para deixar o pudim sem furinhos. Tem vezes que funciona. Já encaminhei essa receita para ela testar.
Abraços,
Marcio Bruno
“O pudim mais gostoso que comi na vida!” | Pimenta no Reino
7 de novembro de 2011 at 8:48[…] só eu fiz o pudim pra minha sogra e sogro e foi sucesso […]
Cássia
7 de novembro de 2011 at 15:13Dá para fazer metade da receita sim… Eu sempre faço e dá certo. E coloco um ovo só.
Angela
11 de novembro de 2011 at 16:00Um pudim maravilhoso mesmo, ja fiz mil vezes e é sempre sucesso!
Mas cozinheira tem sempre que dár o seu pitaco ne?…rs
O meu é trocar o leite por iogurte natural integral. E a maisena por leite em pó.
Nossa, vira coisa do outro mundo…rs
Faby
13 de novembro de 2011 at 11:31Nossa Angela! Que ideias bacanas! VOu testar tb!
Bjo!
Gabi Farias
6 de janeiro de 2012 at 10:46Menina, esse pudim é dos deuses!!! Já é o segundo q faço essa semana de tanto que o povo daqui de casa pede, não deu pra quem quis o primeiro, parabéns!!!
;*
Shirlei Casimiro
21 de maio de 2012 at 13:18Fabi, uma dúvida sobre o pudim. É necessário colocar papel aluminio quando ele for para o banho maria?????? Adoro cozinhar mais pudim é meu desafeto na cozinha, sempre fica uma tragedia, kkk
Faby
21 de maio de 2012 at 17:17Nunca coloquei papel alumínio, Shirlei.
Bjo!
Shirlei Casimiro
21 de maio de 2012 at 17:27Valeu Faby!!!! Vou tentar novamente e dessa vez acredito que vai ficar MARA, pq todas as receitas que eu fiz do rainhas e do pimenta deram certo. Não é possivel que o pudim não vai dar certo, kkk. Bjks
ADELMA
23 de maio de 2012 at 11:24Maravilhoooso!!! Amo pudim sem furinhos . Fiz esta receitas várias vezes, não falha nunca. Acompanho vc desde Rainhas do Lar. Obrigado por tantas delicias !
manoela medrdo
4 de maio de 2013 at 21:56Acabou de ficar pronto e n ficou igual! a textura parece ambrosia,furos por todos os lados e molengo…n entendi,n gosto de pudim assim.E ficou mais de 2 hrs no forno bom! que pena,morrendo de vontade de comer igual ao seu! bjos
Aline
30 de dezembro de 2013 at 12:51Qual a temperatura do forno? A última vez que fiz coloquei em médio-baixo e ficou mais de duas horas…
Paula
14 de março de 2016 at 7:21É possível substituir a colher de sopa de maisena por uma colher de sopa de polvilho doce? Os meus filhos têm intolerância ao milho.
Faby
14 de março de 2016 at 11:10Olá Paula, nunca fiz com polvilho e não saberia dizer se funciona ou não. Só testando mesmo.
Bjo!
Paula
22 de março de 2016 at 16:39Olá Faby, obrigada. Experimentei com o polvilho. Ficou muito bom. Fica a dica para outras pessoas com intolerância ao milho.
Faby
28 de março de 2016 at 13:51Ah que bom, Paula! Vou incluir essa informação no post. É sempre bom saber :)
Obrigada por informar.
Bjinho!