Voltei. Vocês também estão sendo sugados por uma máquina que tem feito o tempo correr absurdamente rápido e descontrolado? Ou será que estou envelhecendo e a sensação do tempo está diferente agora? #reflexões, rs. Teorias sobre o tempo à parte, estou de volta e hoje trago uma maravilhosidade para este blog – uma salada deliciosa que minha amiga Luciana Betenson preparou em nosso Natal antecipado (sim, já tivemos ceia de Natal esse ano – no comecinho de novembro) (eu não disse que tem uma máquina do tempo sugando a gente?) e que já virou top na minha cozinha.
Eu amo repolho mas se você não curte pode substituí-lo por acelga ok? Vamos lá.
Corte 2 repolhos brancos (pequenos/médios) em tiras beeeeeem fininhas e 1 xícara (chá) de cebolinha. Reserve.
Quebre com as mãos um pacote de macarrão instantâneo (Miojo, né gente?). Leve uma frigideira ao fogo com 2 colheres (sopa) de manteiga, 1/3 xícara (chá) de gergelim branco, 1/2 xícara (chá) de amêndoas em lascas, deixe fritar um pouco e junte o macarrão já quebradinho. Apure na frigideira até ficar dourado e crocante. Retire do fogo e deixe esfriar.
Prepare o molho:
Leve ao fogo 1/4 xícara (chá) de shoyu, 1/4 xícara (chá) de azeite e óleo de gergelim (na proporção que você gostar mais – lembrando que o óleo de gergelim dá aquele sabor oriental bem característico, então use como preferir), 2 colheres (sopa) açucar mascavo e 1 colher (chá) de sal. Misture tudo e deixe no fogo até o açucar derreter. Retire do fogo e deixe esfriar.
Agora é só montar a salada numa travessa bem bacana. Junte o repolho e a cebolinha, o macarrão frito e tempere com o molho. Rende bastante mas o repolho murcha depois de temperado. Sirva a salada assim que temperar.
Obs: Na minha versão acrescentei passas brancas pq né, #freeuvapassa. Aceitem <3
7 Comentários
André L. Braga
25 de janeiro de 2018 at 14:26Haha, também não curto uva passa. Vou fazer a sua versão mesmo. Já estou enjoado das mesmas saladas de sempre que faço, rs. Abraço!
Rodrigo
7 de abril de 2018 at 20:42Ótima essa sua receita. Vou tentar fazer. Um abraço
fabricio lopes
4 de agosto de 2018 at 23:12confesso que preciso mudar minha dieta “um pouco acima do peso” kkk
mas blz adorei a receita haha.
abraços a tds
júlia
4 de agosto de 2018 at 23:15perfeito, com certeza vou fazer essa receita deve ficar uma delicia!!!
thanks rsrs
Joice
7 de agosto de 2018 at 1:09Só quando temos algum problema de saúde que damos valor para uma alimentação saudável,parabéns pela receita está com uma aparência maravilhosa,com certeza vai fazer parte da alimentação da minha família
Soluções em Locação!!!
26 de fevereiro de 2019 at 14:12parabéns pela matéria, excelente receita
Consultor SEO
23 de março de 2022 at 17:38Que delicia. Fiquei com vontade de experimentar. Ótima receita