Festa junina é pura diversão e ela fica ainda mais garantida com aquele vermelho brilhante da maçã do amor, um clássico em arraiá!
A clássica é a vermelhinha, brilhante, mas dá também para criar versões com chocolate derretido, confeitos...
Para a calda use: 2 xícaras e 1/2 de açucar 1 xícara de água 1 colher de sopa de vinagre de maçã 1 colher sopa de corante vermelho em pó *para banhar 10 minimaçãs fuji
Espete palitos de sorvete nas maças, pelo lado do cabinho e reserve. Separe uma forma e forre com tapete de silicone (silpat) ou pincele com óleo vegetal.
Em uma panela de fundo grosso, coloque os ingredientes da calda, misture bem e leve ao fogo médio. A partir da, não mexa mais. Cozinhe por 20 minutos e teste o ponto da calda. A melhor maneira é retirar uma porção da calda com uma colher de chá e colocar em um copo com água. A calda em contato com a água estala e endurece rapidamente.
Segure a maçã pelo palito e mergulhe na calda. Gire para cobrir toda a superfície e deixe escorrer bem o excesso. Coloque na assadeira e repita com todas as maçãs.
Dicas: não demore para banhar as maçãs, pois a calda endurece rapidamente. Mantidas em saquinhos de celofane, as maçãs permanecem crocantes e carameladas por até 3 dias.